Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Thiago Ribeiro é baixa do Cruzeiro e não deve jogar em São Paulo - 28/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Libertadores
 
28/05/2009 - 00h58

Thiago Ribeiro é baixa do Cruzeiro e não deve jogar em São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O atacante Thiago Ribeiro, que atuou apenas no primeiro tempo da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela Libertadores, na noite desta quarta-feira, fará um exame de imagem, nesta quinta, para avaliar a extensão de sua contusão. Ele acredita que não houve estiramento, mas apenas uma contratura na coxa direita. Apesar disso, ele considera que não deverá enfrentar o Tricolor, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro.

Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm
Thiago Ribeiro não deve ter condições de atuar ao lado de Kléber em São Paulo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
CONFIRA ŽPÁGINA DA LIBERTADORES
CRUZEIRO JOGA POR EMPATE EM SP
"Acho difícil para domingo, porque até para andar me incomoda um pouco, creio que não chegou a abrir, a ser estiramento, creio que foi só contratura, porque a sensação é de uma cãibra, como já tive muitas contusões assim, já sei", comentou Thiago Ribeiro. Ele foi substituído por Athirson, que atuou todo o segundo tempo.

Thiago Ribeiro diz que sempre que sente algum tipo de dor já se preocupa. "Sou um jogador que usa muito a velocidade e jogar com dor é complicado. Amanhã (quinta-feira) vou fazer exame mais detalhado para saber o que aconteceu", salientou.

O atacante explicou que sentiu um pouco antes do primeiro gol celeste, em um lance com Miranda. "No momento de dar o arranque, senti o músculo da coxa contraindo, deu uma puxada e ater para andar estava incomodando", comentou. No vestiário, ele informou ao técnico Adilson Batista que mal conseguia andar.

"Não ia conseguir jogar na intensidade que eu jogo, ia me prejudicar e prejudicar o time também, por isso preferi não voltar para o segundo tempo", comentou Thiago Ribeiro, que destacou a importância do time celeste ter feito o seu dever de casa, conquistando a vitória.

O técnico Adilson Batista manifestou preocupação com a contusão de Thiago Ribeiro. "É o velocista que eu tenho, preciso aguardar um pouco, ver com o departamento médico, vamos dormir um pouquinho, porque o desgaste foi muito grande", comentou o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host