O atacante Thiago Ribeiro, que atuou apenas no primeiro tempo da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela Libertadores, na noite desta quarta-feira, fará um exame de imagem, nesta quinta, para avaliar a extensão de sua contusão. Ele acredita que não houve estiramento, mas apenas uma contratura na coxa direita. Apesar disso, ele considera que não deverá enfrentar o Tricolor, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro.
"Acho difícil para domingo, porque até para andar me incomoda um pouco, creio que não chegou a abrir, a ser estiramento, creio que foi só contratura, porque a sensação é de uma cãibra, como já tive muitas contusões assim, já sei", comentou Thiago Ribeiro. Ele foi substituído por Athirson, que atuou todo o segundo tempo.
Thiago Ribeiro diz que sempre que sente algum tipo de dor já se preocupa. "Sou um jogador que usa muito a velocidade e jogar com dor é complicado. Amanhã (
quinta-feira) vou fazer exame mais detalhado para saber o que aconteceu", salientou.
O atacante explicou que sentiu um pouco antes do primeiro gol celeste, em um lance com Miranda. "No momento de dar o arranque, senti o músculo da coxa contraindo, deu uma puxada e ater para andar estava incomodando", comentou. No vestiário, ele informou ao técnico Adilson Batista que mal conseguia andar.
"Não ia conseguir jogar na intensidade que eu jogo, ia me prejudicar e prejudicar o time também, por isso preferi não voltar para o segundo tempo", comentou Thiago Ribeiro, que destacou a importância do time celeste ter feito o seu dever de casa, conquistando a vitória.
O técnico Adilson Batista manifestou preocupação com a contusão de Thiago Ribeiro. "É o velocista que eu tenho, preciso aguardar um pouco, ver com o departamento médico, vamos dormir um pouquinho, porque o desgaste foi muito grande", comentou o treinador.